Negociação entre Inter e clube do interior paulista foi confirmada
O Inter continua avaliando os locais disponíveis para mandar seus jogos na sequência da temporada. Aliado a isso, o clube confirmou, na noite de quinta-feira (16), uma informação sobre os trabalhos: a equipe vai passar a treinar em um resort de Itu, no interior de São Paulo, visando a volta aos gramados.
O Colorado ainda não pode utilizar o Beira-Rio e o CT Parque Gigante, já que ambos foram atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Diante disso, a direção está buscando por alternativas para trabalhar nas próximas semanas. Além de um local para treinar, o Inter precisa de um estádio.
Nos últimos dias, a Conmebol realizou análise sobre alguns estádios que poderiam ficar à disposição para que o Colorado possa mandar jogos. Os locais avaliados seriam o Orlando Scarpelli, do Figueirense; o Couto Pereira, do Coritiba; o Novelli Júnior, do Ituano; e o Heriberto Hülse, do Criciúma.
O Inter retorna aos gramados para enfrentar o Belgrano, da Argentina, no dia 28 de maio, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A Conmebol está vistoriando os locais que poderiam ficar à disposição do Colorado e uma resposta deve ser oficializada até o final desta sexta-feira (17).
Inter prepara ações solidárias aos gaúchos
Em meio ao caos no Rio Grande do Sul, o Inter enxerga a possibilidade de realizar uma ação para ajudar os atingidos pelas tragédias. Isso porque o clássico Grenal do Brasileirão, que será realizado nos próximos meses, poderia contar com ações solidárias. A situação ainda está sendo avaliada pelas direções de ambas as equipes.
Os clubes ainda consideram a possibilidade de aumentar a capacidade do setor visitante, já que o enfrentamento será realizado em outro estado. No entanto, a situação ainda depende do Grêmio, responsável pelo mando da partida, que não definiu o local.